• Yuri Ribeiro

Ana Schurmann lança série de camisetas artísticas com fundo revertido para proteção animal

“Vendo a arte que pinto em telas, usando a camiseta como plataforma, para passar a mensagem de preservação adiante”, diz.


A artista multimídia Ana Schurmann (@ana.schurmann) acaba de lançar uma série de camisetas em prol de uma boa causa: pinturas a óleo sobre tela, onde retrata animais de diversas espécies, foram o ponto de partida para criar as t-shirts artísticas, cuja venda é revertida à instituições que dão suporte a animais abandonados e em situação de vulnerabilidade.


Batizada "Ana Schurmann Art", as peças de moda que surgiram através de quadros pintados a mão compõem uma coleção de seis camisetas assinadas. "Vendo a arte que pinto, usando a camiseta como plataforma, para que possa ser vestida e, assim, passar a mensagem de preservação adiante", revela.



A primeira instituição selecionada para receber parte do lucro das vendas é a Marilda Flores. Outras serão contempladas nas próximas tiragens das camisetas. "Os conheci há sete anos, quando adotei uma cachorra abandonada, minha hoje amada Naninha. Fazem um trabalho de muito amor, nobreza e persistência. Tenho priorizado instituições pequenas, que não tem tanto suporte e são pouco conhecidas pela mídia e o grande público", afirma.


Cantora consagrada e modelo de sucesso, a catarinense Ana Schurmann começou a se aventurar na pintura durante o isolamento social na pandemia. Hoje, tem em seu acervo de arte quadros de animais diversos, muitos deles em situação de extinção: "eu pintava os animais conforme a energia que sentia em cada dia. Primeiro, eu escolhia as cores e, a partir delas, buscava retratar algum animal que se integrasse a elas e aos sentimentos do momento. São obras onde pinto araras, linces, tigres, tucanos, flamingos, sapos, tartarugas, corujas, entre outros. Todos os animais representam habilidades e sentimentos, como liberdade, expansão da mente, entre outros", reflete.




As peças começam a ser vendidas neste mês, através do website www.anaschurmannart.com, com entrega em todo Brasil e grade de numeração nos tamanhos P, M, G e GG.


Todas as camisetas são produzidas em algodão certificado, através de processos sustentáveis, e são vendidas por R$ 160. Quem se cadastra no site, tem ainda 20% de desconto.


Colecionando feitos importantes, a artista multimídia atua prioritariamente como cantora e modelo. Aos 25 anos, já alcançou o pódio entre as canções mais ouvidas da Europa, emplacou na playlist de BBC britânica, assinou a trilha sonora da Max Mara na temporada de moda de Milão e caiu no gosto de poderosos, como o ator Billy Porter.


No mercado fashion, onde atua como modelo desde os treze anos de idade, reúne trabalhos para grifes como Dior e Calvin Klein, além de editoriais em publicações como a Vogue. Desde 2011, explora a pintura como um hobby, que tornou-se causa nobre em prol dos animais abandonados.