• Yuri Ribeiro

Body positivity: Raphaella Tratske é uma das vozes por representatividade de corpos na moda

A modelo é estrela de grifes poderosas e vem levantando a bandeira da pluralidade na moda.

A modelo Raphaella Tratske vem se consagrando como nome quente na moda e na publicidade nacional: vestindo manequim 46, a bela coleciona em seu currículo trabalhos para grandes grifes, como Água de Coco, O Boticário, Farm, Hering e Riachuelo.

Trazendo diversidade às passarelas, já surgiu deslumbrante inclusive em desfile de moda-praia: “é uma quebra de tabus! A beleza também está na mulher gorda, na curvilínea…a beleza está em todas as formas! Tenho muito orgulho por conquistar este espaço, afinal todos os perfis precisam ter espaço e toda mulher precisa se ver representada”, afirma a catarinense de Joaçaba.

Aposta da WAY – líder no mercado brasileiro de modelos, Raphaella voltou recentemente de uma bem-sucedida temporada de trabalhos na Ásia, e já assinou contratos com importantes agências da França e dos Estados Unidos:

“Tudo começou por incentivo do meu avô, que viu uma matéria sobre modelos plus size e disse que eu precisava ir atrás. Foi então que todos da minha família começaram a me incentivar!”, conta.

Não demorou a cair nas graças do primeiro escalão da moda: a bela já foi clicada pelo gênio da fotografia J.R. Duran, e não hesitou em se despir e mostrar sua beleza exuberante para a Revista Nacional: “é uma forma de ajudar a construir confiança em um mundo onde por muito tempo nos escondemos”, finaliza a bela Raphaella.

#bodypositivity #modelos #plussize #RaphaellaTratske