• Yuri Ribeiro

Cinco minisséries premiadas para começar a maratonar hoje mesmo

Se você ama série, então se liga na lista e anota as dicas para assistir o quanto antes!

As minisséries da HBO têm narrativas poderosas e fazem o público mergulhar em temas complexos e até mesmo acontecimentos históricos apresentados sob um novo ângulo. A seguir, uma listinha com algumas das produções originais disponíveis na HBO GO que fizeram história e receberam os prêmios internacionais mais importantes desse segmento.

CHERNOBYL Ano: 2019 | Episódios: 5

Em cinco episódios, CHERNOBYL aborda os acontecimentos ligados ao acidente nuclear na Ucrânia, em 1986, por meio das histórias de homens e mulheres que fizeram grandes sacrifícios para salvar a Europa de um desastre inimaginável. Logo que estreou, em 2019, CHERNOBYL fez sucesso no mundo inteiro. Além de ter recebido diversos prêmios, como o Globo de Ouro, Primetime Emmy e Critics’ Choice Awards, a minissérie ajudou a fomentar o turismo nos arredores da usina nuclear de Chernobyl. Curioso isso, né?

THE NIGHT OF Ano: 2016 | Episódios: 8

Criada por Richard Price e Steve Zaillia, e protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed, esta minissérie vencedora do Primetime Emmy investiga um complicado caso de assassinato em Nova York com conotações culturais e políticas. A história gira em torno de Nasir “Naz” Khan, um estudante universitário paquistanês-norte-americano que busca ajuda jurídica após ser preso pela morte de uma garota que tinha acabado de conhecer. A série acompanha a investigação policial, os procedimentos jurídicos, o sistema penal e o purgatório selvagem da ilha de Rikers, a prisão onde os acusados de delitos graves esperam o julgamento. Para quem ama investigação, é uma boa!

MILDRED PIERCE Ano: 2011 | Episódios: 5

Com a vencedora do Oscar Kate Winslet e Evan Rachel Wood, MILDRED PIERCE é baseada no romance homônimo de James M. Cain, que também inspirou o filme ‘Alma em Suplício’. Recém-divorciada, Mildred Pierce é uma mãe jovem e trabalhadora que luta para sobreviver na época da Grande Depressão, nos Estados Unidos. Ela tem uma relação conturbada com a filha, que é ambiciosa e narcisista. A trama se passa entre 1931 e 1940, e faz uma extraordinária reconstrução desse período histórico por meio da ambientação e do retrato de padrões culturais. A minissérie ganhou diversos prêmios, incluindo Primetime Emmy e Globo de Ouro, e Kate Winslet teve atuação elogiada pela crítica do mundo todo. Maravilhosa!

kinopoisk.ru

OLIVE KITTERIDGE Ano: 2014 | Episódios: 4

Baseada no romance homônimo ganhador do prêmio Pulitzer, da escritora Elizabeth Strout, OLIVE KITTERIDGE retrata os acontecimentos de uma pequena cidade da Nova Inglaterra ao longo de 25 anos, sob a perspectiva da professora Olive (interpretada por Frances McDormand). Vencedora do Primetime Emmy e do Globo de Ouro, a minissérie tem no elenco outros nomes de peso, como Richard Jenkins e Bill Murray.

BIG LITTLE LIES Ano: 2017 | Episódios: 14

BIG LITTLE LIES nasceu como uma minissérie de sete episódios, baseada no romance de Liane Moriarty e levada à TV por David E. Kelley, mas ganhou uma segunda temporada dois anos depois. Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, é protagonizada por grandes atrizes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz. BIG LITTLE LIES explora o mito social da perfeição e suas contradições. Em Monterey, pacata cidade na Califórnia, nada é exatamente o que parece. Mães perfeitas, maridos bem-sucedidos, crianças adoráveis, casas bonitas: que mentiras serão contadas para manter as aparências desses mundos ideais? A série também aborda temas como o assédio e a violência doméstica, uma realidade tão atual e com um debate tão necessário.

Curtiram? Se assistem me deem o feedback!

#seriado #maratona #série #HBOGo #HBO