• Yuri Ribeiro

Converse faz parceria com Porta dos Fundos para a campanha #CreateAtHome

Por meio de campanha global, marca incentiva parceiros a exercitarem a criatividade e compartilhar nas redes sociais

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Converse – grande símbolo da moda e do street style mundial – criou a campanha digital #CreateAtHome, para incentivar parceiros do mundo todo a manterem a criatividade neste período de isolamento social. Para isso, a marca se uniu ao Porta dos Fundos para a criação da esquete “Quarentena Criativa” disponível desde 30 de abril, no canal do coletivo.

A parceria com o Porta dos Fundos inclui, além do vídeo, uma interação entre os perfis no instagram do canal sobre a criatividade durante o isolamento social, com sugestões, curiosidades e incentivos. Na esquete, Cleiton (interpretado por Fábio Porchat) aparece conversando com sua cônjuge (Thati Lopes) por chamada de vídeo. Inconformada com a rotina intensa e criativa de seu parceiro durante a quarentena, movida por lives de yoga, aulas de búlgaro e tutoriais online, a parceira decide fugir da casa onde moram e se isolar na casa da irmã.

Entre os diversos exemplos de criatividade mencionados na esquete, está a customização do icônico modelo Chuck Taylor All Star da sua esposa feita pelo personagem de Fábio Porchat durante a quarentena. “Muito bom poder fazer um vídeo do Porta em parceria com uma marca e a marca te deixar livre pra criar a maluquice que a gente quiser”, afirma Fábio Porchat, sócio-fundador do Porta dos Fundos.

O Porta dos Fundos é um nome de referência quando o assunto é criatividade, com conteúdos inteligentes, simples e direto. Por isso, a Converse escolheu a criadora de conteúdo para disseminar a campanha de criatividade por um viés irreverente e não impositivo. Customizar um tênis da marca é uma das inúmeras atividades que os parceiros podem fazer e, a partir disso, incentivar que outras pessoas da rede compartilhem o que estão fazendo de inovador e criativo durante esse período, de forma a incentivar talentos ainda desconhecidos.

Manter a criatividade mesmo em tempos de quarentena, criar conexões sociais e oportunidades em casa é algo que a Converse está buscando estimular com essa campanha contando com parceiros da marca no Brasil e em mais de 20 países, entre eles, Ucrânia, Malásia, Chile, Rússia, Tailândia, República Tcheca e Argentina.

#quarentena #isolamentosocial #criatividade #converse #portadosfundos