• Yuri Ribeiro

DFB 2020: Xênia França é a primeira atração musical confirmada no “DFB Live Música”

A programação acontece dos dias 23 a 26 de julho, sempre às 19h, canal do Youtube do evento.

O DFB Digifest 2020, evento virtual realizado pelo DFB Festival, anunciou a primeira atração confirmada para o “DFB Live Música”, projeto realizado em parceria com o Sesc, que promoverá shows online de diversos artistas locais e nacionais. A cantora baiana Xênia França terá show transmitido no dia 26 de julho, às 19 horas, no canal do Youtube do evento, uma apresentação com todo o seu repertório, que traz uma sonoridade afro-jazz-cósmica.

A programação do “DFB Live Música” acontece dos dias 23 a 26 de julho, sempre às 19h. Com a apresentação de Niara Meireles, o projeto conta com apresentações selecionadas pelo Sesc com exclusividade para o Digifest 2020.  “A música era algo que não podia faltar na nossa versão virtual, pois sempre foi algo marcante para nós. O DFB já recebeu diversos artistas de diversos ritmos e lugares, que ajudaram a enriquecer nosso evento. Espero que o público aprecie os shows. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, comenta o diretor do DFB, Cláudio Silveira.

As próximas atrações serão anunciadas em breve no Instagram do evento (@dfbfestival). Os shows acontecerão no canal do Youtube do DFB Festival (youtube.com/dragaofashionhouse).

O maior encontro da moda autoral da América Latina

O DFB Festival foi criado, em 1999, para possibilitar o diálogo entre as camadas que compõem o trade da moda no Ceará, facilitando o acesso e a visibilidade tanto para profissionais e marcas estabelecidas no mercado, quanto para novos e promissores talentos. Com o avanço das edições, o Evento abraçou fortemente ações de formação, economia criativa e inovação.

Na edição 2019, o DFB Festival instalou uma estrutura de 27.000m2 nas areias do Aterro da Praia de Iracema, por onde passaram 36 desfiles, 20 shows, quatro balés, feira de design com 60 expositores, 12 palestras e workshops, além de uma mostra gastronômica reunindo 21 bares e restaurantes.

Celebrando a inclusão de Fortaleza no ranking de Cidades Criativas: Design, outorgado pela Unesco, o DFB Festival 2019 gerou 3.655 postos de trabalho, diretos e indiretos, além da participação voluntária de 132 alunos de 11 instituições de ensino dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, representando as graduações de Design de Moda, Hotelaria, Produção de Eventos e Publicidade & Propaganda.

#DFB #DFBDigifest #DFBFestival #XêniaFrança