• Yuri Ribeiro

DFB Festival apresenta série de desfiles virtuais com nomes da moda autoral

Evento se adaptou para a realidade do momento e os desfiles, ponto alto do DFB Festival, acompanharam as mudanças.



O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, realiza de 28 a 31 de julho o DFB LiveModa, que apresentará 16 desfiles de forma 100% online, com conteúdo transmitido no canal do Youtube do evento. A ação tem como intuito promover a moda autoral, renovando e incentivando o trabalho e a autoestima de criadores e marcas parceiras neste momento de dificuldade.


No line up, grandes nomes que já estavam confirmados na edição física e que são consagrados estilistas e marcas do trade da moda autoral: Bruno Olly; Ivanildo Nunes; Lindebergue; Coletivo (Bruno Queiroz + Catarina Mina + Gisela Franck + Bikiny Society); Vitor Cunha; Almerinda Maria; Rendá por Camila Arraes; Ronaldo Silvestre; Kalil Nepomuceno; Baba, Marina Bitu e Thereza Montenegro, sendo as duas últimas estreantes no evento.



As gravações dos desfiles aconteceram nos dias 18 e 19 de julho, na F3 Produções, realizando todos os cuidados e protocolos de segurança para o cast de modelos e as equipes de produção, beleza e técnica. “Os desfiles são o ponto alto do no DFB e não poderíamos deixar esse momento de fora da nossa edição digital. Neste ano, queremos promover um conteúdo de qualidade, mas sempre reforçando todos os cuidados com a saúde de todos. Teremos uma equipe reduzida, com horários preestabelecidos que devem ser seguidos rigorosamente por todos os participantes, preservando sempre as regras de distanciamento”, comenta o diretor geral do DFB, Cláudio Silveira.


As marcas e criadores receberão um convite virtual, que serão distribuídos como nas edições anteriores. “Nossa intenção é reproduzir ao máximo a experiência de um desfile real no DFB, como se a apresentação fosse física e ao vivo. O casting será de modelos profissionais das duas principais agências do estado, a RC Model Agency e Wide Models”, comenta Cláudio. No último dia do evento, dia 31 de julho, às 20 horas, serão revelados ainda os vencedores do Concurso dos Novos, MoveModa e Prêmio DFB Digital.



O DFB DigiFest tem como maior intuito transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. O evento também está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação social, o projeto Marmita Chic reúne, até 31/07, oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory.


Confira a line-up dos desfiles DFB LiveModa:


Terça, 28/07 19h - Bruno Olly 19h30 - Ivanildo Nunes 20h - Lindebergue


Quarta, 29/07 19h - Coletivo: Bruno Queiroz / Gisela Franck / Bikiny Society 19h30 - Vitor Cunha 20h - Almerinda Maria


Quinta, 30/07 19h - Rendá por Camila Arraes 19h30 - Ronaldo Silvestre 20h - Kallil Nepomuceno


Sexta, 31/07 19h - Marina Bitu 19h30 - Thereza Montenegro 20h - Baba