• Yuri Ribeiro

Fórum Fashion Revolution 2020 segue com inscrições abertas para a submissão de trabalhos

O Fórum Fashion Revolution é realizado anualmente com o apoio de instituições de ensino, comprometendo-se em incentivar a pesquisa em desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

O Fórum Fashion Revolution foi a primeira plataforma do Brasil criada exclusivamente para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda. O objetivo é incentivar participantes a explorarem os possíveis cenários, desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda, através de diferentes abordagens metodológicas e filosóficas. Isso tudo através de estudos aprofundados dos impactos dos negócios de moda na qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Já em sua terceira edição, o Fórum Fashion Revolution está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 6 de julho. Poderão participar não só pesquisadores e acadêmicos, mas também organizações e profissionais do mercado que trabalham com inovação e sustentabilidade na moda. Na categoria ilustração, artistas profissionais e amadores podem enviar seus trabalhos. (link de inscrição está disponível aqui).

No Fórum Fashion Revolution de 2018, foram publicados 30 trabalhos, e em sua última edição em 2019, foram publicados 58 trabalhos e 4 ilustrações, que podem ser visualizados na íntegra no ebook disponível para download (link para download do ebook).

O evento Fórum Fashion Revolution é realizado anualmente com o apoio de instituições de ensino, comprometendo-se em ajudar a difundir os trabalhos apresentados que demonstrarem uma pesquisa consistente.

Em razão do cenário atual de isolamento social, o formato e data do 3 ̊ Fórum Fashion Revolution ainda estão em aberto. Estamos acompanhando a evolução dos acontecimentos e anunciaremos, quando for possível, maiores informações sobre o evento e lançamento do e-book.

#FashionRevolution #FórumFashionRevolution #submissão #trabalhos