• Yuri Ribeiro

Gaultier e Jacquemus lançam desafios para o público cumprir em casa na quarentena

Estilistas estão propondo atividades para exercitar a criatividade dos seguidores

Defendo sempre o Instagram como uma das melhores ferramentas para estimular a criatividade e acumular repertório criativo. Para quem quer aproveitar a quarentena de uma forma divertida e exercitando um pouco do seu olhar, como dica, vale acompanhar os perfis dos estilistas Jean Paul Gaultier e Jacquemus. Eles estão propondo alguns desafios criativos aos seguidores.

Com a tag #AtHomeWithGaultier Gaultier, lançou a ideia aos seguidores de produzirem intervenções a partir da icônica latinha que funciona como embalagem do seu perfume. Tem de acessório de cabeça até colagem de imagens.

Além de Gaultier, o estilista francês Simon Porte Jacquemus também tem lançado ao público alguns desafios criativos através da tag #jacquemusathome. Primeiro, propôs aos seguidores que criassem sapatos de salto alto utilizando itens que tivessem em casa. A criatividade fez surgir de modelos feitos com legumes e frutas até saltos com utensílios domésticos. Aproveitando a onda de engajamento, Jacquemus, em um segundo desafio propôs a criação de rostos com objetos aleatórios. As criações, que podem ser vistas lá no perfil do estilista, surpreenderam!