• Yuri Ribeiro

ISLA lança coleção cápsula feita a partir de resíduos têxteis

Marca de bolsas de luxo almeja processo de produção cada vez mais sustentável e nacional



Em busca de matérias-primas cada vez mais sustentáveis para a criação de suas peças, a ISLA lançou na última quinta-feira (27) a coleção cápsula RAINBOW com bolsas tecidas através de técnicas artesanais com base em resíduos têxteis. Recuperando técnicas ancestrais de criação, as peças trazem cores lúdicas que brincam com as possibilidades de uso e introduzem shapes inéditos no catálogo da marca mineira, como pochete, bowling e maxi clutch.



A inspiração da coleção, que conta com 5 modelos, veio através da simbologia do arco-íris. Recompensa, união e esperança, o arco-íris traz consigo um significado profundo, além da beleza e magnitude que esse fenômeno forma diante de nossos olhos. Em um período delicado do mundo, a moda retorna ao fundamental e a marca repensa nos impactos da indústria da moda ao seu redor.


O editorial de lançamento ainda conta com a presença de um objeto raro em sua cenografia: a obra de Fernando Vignoli, artista plástico famoso por suas obras com forte influências surrealista e hiperrealistas.