• Yuri Ribeiro

Negócios: 5 livros para ajudar a superar a crise da sua marca

A pandemia pôs muitos negócios, principalmente a pequenas empresas, diante de dificuldades e dilemas. Aqui vai uma lista de livros que podem ajudar durante esse período.

Sabemos que esse é um momento muito difícil para todos, mas principalmente para os empreendedores e gestores, que se veem diante da baixa procura pelos produtos, serviços e soluções oferecidos por suas empresas no mercado. A pandemia do novo coronavírus está afetando todas as empresas, mas principalmente os pequenos e médios negócios. Por isso, no meio de tanto caos, o melhor a fazer é pensar em soluções para enfrentar o atual cenário e se preparar para a retomada dos negócios que, com certeza, acontecerá após a pandemia.

A seguir, você confere uma lista de livros de gestão e negócios, indicados pelo Book Advisor Eduardo Villela, que vão ajudar empreendedores e gestores, de forma positiva e saudável, a repensar seus negócios, evitando a tomada de decisões desfavoráveis neste momento.

Comunicação Inteligente e Storytelling para Alavancar Negócios e Carreiras A partir de uma linguagem acessível, envolvente e direta, traz a empreendedores, profissionais liberais e autônomos, colaboradores e gestores de pequenas e médias empresas as melhores e piores práticas em comunicação e storytelling, mostrando que o sucesso de carreiras e empresas encontra na comunicação um de seus principais pilares. O autor revela como as empresas e profissionais podem aumentar seus resultados por meio da comunicação e do storytelling.

Gerenciando a Crise: dominando a arte de prevenir desastres – Este livro, de Richard Luecke, auxilia gestores, líderes e empreendedores a lidar com os fundamentos da gestão de crises. Buscar antecipar as crises é a melhor escolha que uma empresa pode fazer: saber planejar é fundamental e é exatamente o que Richard propõe na obra.

Dobre seus lucros: como reduzir custos, aumentar as vendas e melhorar drasticamente os resultados de sua empresa em seis meses – Um dos maiores clássicos da literatura de gestão e negócios, o conteúdo deste livro entrega exatamente o que se propõe em seu subtítulo. É um manual de referência seguido à risca por vários executivos e empresários de algumas das melhores empresas brasileiras.

Vendas em tempos de crise: como gerar resultados quando ninguém está comprando – As crises exigem estratégias, ações e atitudes específicas de todos aqueles que cuidam das vendas para a continuidade dos negócios de suas empresas. Uma das raras obras sobre como vender durante crises em língua portuguesa.

Como administrar o fluxo de caixa das empresas: guia de sobrevivência empresarial – Problemas de caixa são apontados entre as principais causas que levam tantas empresas ao encerramento de suas atividades. Este livro é uma obra de referência para uma gestão eficaz e profissional do fluxo de caixa.

#marca #comunicação #crise #negócios #livros