• Yuri Ribeiro

New face: Aos 16 anos, baiana Monique Lemos é aposta para o mercado de modelos

Monique Lemos trabalhava duro nas praias baianas, e agora é representada por empresário de tops como Sasha, Trentini e Gracie Carvalho.





Com apenas 16 anos, Monique Lemos já fez andanças em caminhos muito diversos: Nascida em Salvador - Bahia, a soteropolitana de origem humilde chegou a vender peixes fritos nas praias, para ajudar na renda familiar.


Criada no bairro Mirantes de Piripiri, ao lado dos pais e irmãos, a novata diz com orgulho: “foi com este trabalho nas praias que pude comprar o meu primeiro salto-alto” - e assim dar importantes passos na nova carreira.



Hoje, a bela desponta como promessa do mercado da moda, lançada pela WAY Model – agência responsável pela carreira de top models como Carol Trentini, Sasha Meneghel, Gracie Carvalho e Alessandra Ambrósio.


“Eu mesma preparava e vendia os peixes, andando na Praia da Ribeira, debaixo do sol quente. Fiz isso por quase dois anos. Andava na praia com uma bandeja grande, das 9h da manhã até o sol se pôr. Só parava para comer alguma coisa, que geralmente era o próprio peixe que eu vendia. Hoje, fico feliz em poder ter novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor”, afirma.



Desde criança, a bela praticava dança nas ladeiras do Pelourinho, até ser avistada por um olheiro da agência WAY, durante um evento voltado a revelar novos talentos.


Por ter apenas 14 anos e ser muito jovem na ocasião, foi acompanhada pela agência até completar a idade-mínima legal para iniciar a carreira, que é de 16 anos.


Espontânea e cheia de personalidade, a bela debuta como aposta da moda nacional, conciliando a nova profissão com os estudos escolares.