• Yuri Ribeiro

Pele saudável: um passo a passo para sua rotina de skincare noturna

Juliana Finardi, maquiadora expert do Boticário, dá dicas para dormir com uma pele limpa, hidratada e mais bonita

Uma pele bonita e saudável exige alguns cuidados diários. E a rotina noturna de skincare é o segredo para acordar com a pele viçosa. Dormir de make, por exemplo, é extremamente prejudicial, pois o acúmulo de resíduos pode obstruir os poros e agravar problemas como manchas, acne e irritações. Para te ajudar nesta etapa essencial da rotina de beleza, a maquiadora expert do Boticário Juliana Finardi ensina os cuidados básicos, com produtos da linha Make B. Confira o passo a passo:

O primeiro passo para o skincare noturno é uma boa limpeza. Durante o dia, além dos cosméticos e maquiagem que aplicamos, diversos agentes externos oxidantes entram em contato com a pele e podem obstruir os poros. Para esta etapa, Juliana recomenda o Demaquilante Bifásico 4 em 1, que possui duas fases oil free que, quando misturadas, transformam-se em uma emulsão leve com toque seco, deixando a pele realmente limpa e macia. É completamente eficiente na remoção da maquiagem, inclusive à prova d’água, e promove hidratação suave.

Em seguida, é importante repor nutrientes e a vitamina C é sempre uma boa pedida, agindo como antioxidante. O Nutridetox-C Noturno tem seu conteúdo divido em duas embalagens: a primeira composta por pura vitamina C, e a outra que reúne um complexo especial de ingredientes que estimulam a produção de colágeno e elastina, prevenindo o envelhecimento precoce. A aplicação deve ser feita em conjunto, colocando uma pequena quantidade de cada produto na palma da mão, misturando e aplicando no rosto limpo e seco. O resultado é uma pele profundamente livre de toxinas, mais firme e uniforme.

Por fim, a hidratação é o grande segredo para a reposição dos nutrientes da pele, garantindo maciez e textura suave. O Creme Fluído Antissinais Noturno possui em sua fórmula o Extrato de Amora Negra, responsável pela preservação do colágeno natural, além de potencializar a regeneração celular e restaurar as camadas mais profundas.

Você sabia que criar rituais noturnos para ir se desligando aos poucos antes de dormir podem auxiliar em uma noite mais tranquila? Por isso, ter uma rotina de autocuidado e um tempinho pra si mesma pode ser muito favorável tanto para sua saúde mental, quanto para a saúde da sua pele!