• Yuri Ribeiro

TikTok adere ao movimento #CorpoLivre e celebra a positividade sobre o corpo

O movimento de aceitação corporal foi fundado pela ativista Alexandra Gurgel. Plataforma desafia o público a participar deste movimento de aceitação corporal para todos os corpos, postando vídeos com a hashtag oficial #CorpoLivre

Foto: reprodução/O documento

O TikTok aderiu ao movimento Corpo Livre da ativista social Alexandra Gurgel e promove uma campanha até o dia 7 de maio. O challenge desafia o público TikToker a participar deste movimento de aceitação corporal para todos os corpos, expressando-se criativamente postando vídeos com a hashtag oficial #CorpoLivre. O TikTok é uma comunidade que incentiva os usuários a serem autênticos e positivos, enquanto espalha alegria e criatividade.

No dia 04 de maio, às 20h, a autora do best-seller sobre aceitação corporal, colunista da Marie Claire e fundadora do movimento, Alexandra Gurgel, realizará uma live em sua conta do TikTok, @ alexandrismos , para falar sobre o movimento e compartilhar suas experiências com gordofobia, body positive, amor-próprio, autoestima e saúde mental.

Essa não é a primeira vez que o TikTok realiza parceria com a ativista. No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a plataforma de conteúdo criativo organizou um fórum sobre protagonismo feminino com Alexandra e outras 20 top creators, que compartilharam abertamente suas experiências e também abordaram a posição das mulheres como produtoras de conteúdo e as expectativas e cobranças de seus seguidores, traçando um panorama da representatividade feminina neste novo e inovador modelo de mídia.