• Yuri Ribeiro

Vans homenageia Os Simpsons em collab de roupas e acessórios

A colaboração Vans x Simpsons apresenta coleção completa de tênis, vestuário e acessórios



Considerada um ícone desde a sua concepção, a Vans utiliza suas colaborações para homenagear e celebrar a cultura urbana global. Por mais de 30 anos, o programa de televisão "Os Simpsons" continua ditando, contribuindo e integrando o universo da cultura pop, apresentando uma paródia hilariante da irreverente, conturbada e divertida dinâmica familiar. Nessa temporada, a Vans homenageia a família "Os Simpsons" com uma coleção completa de tênis, vestuário e acessórios para todas as idades, que celebram momentos, episódios e personagens icônicos da série histórica.


A coleção Vans x Simpsons orgulhosamente homenageia cada integrante da família Simpson através de representações divertidas, detalhes minuciosos e referências específicas das mais de três décadas de série, que certamente, os fãs identificarão.




A coleção Vans x Simpsons desembarca ao Brasil em três entregas de produto: o primeiro drop foi no início do mês de Agosto, seguido de lançamentos nos meses de Setembro e Outubro. Acompanhando a data de lançamento global da campanha, o primeiro drop nacional da coleção é composto por quatro silhuetas de tênis, peças de vestuário e acessórios que incorporam a união entre as duas entidades, celebrando a abordagem divertida da família Simpson em combinação com o espírito "Off The Wall" da Vans.


Inaugurando o lançamento dos tênis do primeiro Drop brasileiro da colaboração, o alter ego de Bart Simpson literalmente assina um Sk8-Low através da aplicação de sua tag e autorretrato em grafiti nos tijolos vermelhos da cidade de Springfield, eternizando a personalidade alternativa - ainda mais - travessa do garoto, o icônico "El Barto".




O clássico Old Skool foi utilizado em dobro para homenagear dois núcleos distintos da série. Uma versão da silhueta retrata o rabugento Moe Szyslak, o letreiro e os vitrais das janelas de sua taverna, assim como os seus companheiros de jornada e assíduos frequentadores do único bar da cidade, Homer Simpson, Barney Gumble, Carl Carlson e Lenny Leonard.


A segunda variação do Old Skool representa as três irmãs Bouvier, composta pelas gêmeas inseparáveis Patty e Selma e também pela irmã caçula, Marge. Os painéis externos da silhueta carregam o perfil bordado das três irmãs, contando com detalhes minuciosos de tecido que enriquecem e representam os penteados volumosos das Bouviers.




Para finalizar o quarteto de tênis disponibilizados no primeiro drop nacional da coleção Vans X Simpsons, a colaboração ainda homenageia o nono episódio da quarta temporada, onde durante uma forte nevasca em Springfield, Homer Simpson decide adquirir um carro-escavadeira para retirar a neve da cidade como um novo emprego e através de um sucesso repentino, se torna o renomado e bem sucedido "Mr. Plow".


A coleção de vestuário conta com uma jaqueta Torrey e com um moletom masculino na cor branca (disponíveis nos tamanhos para adultos e crianças) e também com uma versão na cor preta para os tamanhos femininos, onde as três peças homenageiam os integrantes centrais da família Simpson. Celebrando os irmãos Bart e Lisa, a colaboração ainda apresenta um moletom desenvolvido para cada personagem, onde o moletom de Bart, disponível exclusivamente para skate shops é representado por uma peça que utiliza como principal referência o seu tênis azul com detalhe medial branco. Já Lisa é homenageada com um moletom que carrega a estampa que se assemelha a um pôster de campanha que diz: "Lisa Simpson For President", em português "Lisa Simpson Para Presidente". Os fãs mais obstinados podem se lembrar quando, na 11ª temporada, Bart viaja para o futuro e sua irmã realmente se torna presidente.





Por fim, mas não menos importante, as peças de vestuário ainda contam com uma camiseta tie-dye desenvolvida especialmente para o motorista de ônibus da escola elementar de Springfield, roqueiro e um tanto quanto despreocupado, Otto Mann, além de uma camiseta infantil que carrega Bart Simpson numa versão radioativa com detalhes que brilham no escuro.